EDUCAÇÃO, VACINA E POPULAÇÃO VULNERÁVEL
https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/joel-pinheiro-fonseca/joel-a-gente-torce-para-que-a-vacina-fique-pronta-o-mais-rapido-possivel.html
Realizada pela SAS Brasil, entidade que oferece atendimento médico gratuito às populações vulneráveis, uma ação que pretende ampliar o acesso às informações corretas sobre a vacina contra a Covid-19.
Para promover a conscientização e o acesso a informações confiáveis sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, a SAS Brasil produziu uma série de vídeos com especialistas esclarecendo as principais dúvidas que envolvem a pandemia, incluindo a questão da vacina.
O SAS Brasil é uma organização social sem fins lucrativos e itinerante, que acredita na tecnologia e investe em inovação. Atua levando saúde especializada e de qualidade, com alegria, a quem mais precisa, em expedições de curta duração e alto impacto, que vão até os municípios e deixam um legado positivo e duradouro entre as populações.
A entidade se viu motivada a desenvolver a ação ao notar a falta de conhecimento por parte da população em relação à saúde pública e à necessidade de imunização para conter os avanços do vírus.
Em meio à pandemia, a SAS Brasil atuou para levar a telemedicina a regiões de vulnerabilidade, e para complementar o acesso à saúde vem se dedicando para transmitir informações corretas sobre a Covid-19.http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/covid-19
SAÚDE COLETIVA NA PANDEMIA
Nestes tempos de pandemia o curso de saúde coletiva teve a oportunidade de trabalhar com a população desde a telemedicina nas Unidades Básicas de Saúde. Sanitaristas e outros profissionais de saúde tiveram um grão papel na educação e comunicação à pessoas que muitas vezes não conseguiram informações reais ou necessárias sobre o novo vírus.
Essa interdisciplinaridade se faz necessária nas articulações políticas e sociais que tenham como foco a saúde e o bem-estar da população como um todo, onde há necessidade de compreensão sobre o processo saúde-doença, mas também de como os determinantes sociais e os possíveis fatores de risco que podem contribuir com a saúde de uma população durante uma pandemia como a Covid-19.
As ligações e o acompanhamento dos pacientes propiciaram uma aproximação do contexto social ao qual a família está inserida e sua relevância no processo saúde-doença.
A continuação uma breve explicação sobre o que é a saúde coletiva:
https://br.pinterest.com/pin/595671488202050812/
REFERENCIAS
Foi Cruz; Ação busca conscientizar população vulnerável sobre vacina da Covid-19; https://observatorio3setor.org.br/noticias/acao-busca-conscientizar-populacao-vulneravel-sobre-vacina-da-covid-19/
Nazarena Belén Martinez Molina; Relatorio final de Estagio.
SAS Brasil; http://sasbrasil.org.br/
Vídeos; https://www.youtube.com/playlist?list=PLNgEqeqxvtn43OGiQ4OQhNKGU2fRyiBaf
Integrantes do post
- Martin Daniel Bermudez Lopez
- Nazarena Belén Martinez Molina
Nenhum comentário:
Postar um comentário