EXERCÍCIO FISICO DURANTE O ISOLAMENTO
As ações mais importantes agora são reduzir a propagação do coronavírus através do distanciamento social. Manter o distanciamento social, lavar as mãos com frequência e evitar tocar o seu rosto são fundamentais. Mas, devido aos seus muitos benefícios, o exercício físico não deve ser uma reflexão tardia durante esta pandemia.
Ser ativo deve ser uma recomendação importante. As pessoas precisam saber sobre as ações que podem tomar para ajudar a reduzir o risco de infecções graves e reações estressantes à pandemia.
Ser fisicamente ativo provavelmente não é uma prioridade em meio à nossa preocupação em nos proteger, às nossas famílias e comunidades durante a pandemia COVID-19. Mas cuidado, talvez deva ser, porque a exercício físico pode ser uma ferramenta para manter a qualidade de vida.
O exercício físico é uma das forças mais poderosas para manter uma boa saúde. Ao melhorar o funcionamento dos numerosos sistemas fisiológicos, o exercício físico ajuda a prevenir e / ou tratar muitas condições de saúde física e mental. Os sintomas de estresse aumentaram conforme a pandemia continua, devido às ameaças à saúde, perda de emprego, redução de renda e isolamento social. Felizmente, ser fisicamente ativo tem benefícios significativos para a saúde mental e incentiva pessoas a serem ativas poderiam ajudar muitos a lidar com o estresse contínuo e evitar doenças psicológicas.
A mudança de estilos de vida, deve ser um passo que todo ser humano deveria abordar, estes câmbios nos bom hábitos alimentares e exercício físico, contribuíram no bem-estar físico e mental, assim como também no melhoramento da qualidade de vida.
Benefícios da atividade física
- Melhora o desempenho das atividades diárias.
- Fortalecimento do sistema imunológico.
- Promove bem-estar físico e mental.
- Ajuda reduzir o estresse e ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário